Tema: Centenário da Chegada do Comboio a Lagos

Carrinho

Início Sobre Programa Mapa Vídeos Galerias Normas Contacto


  FEIRA CONCURSO ARTE DOCE

Num certame que já se tornou numa referência no panorama cultural do Algarve, as nossas doceiras e doceiros têm apresentado o seu inestimável talento e criatividade num certame que tem crescido de ano para ano para deleite dos mais gulosos e apreciadores da nossa rica doçaria regional. A Feira Concurso Arte Doce é uma autêntica festa em Lagos, com concertos, animação, artesanato, tasquinhas e, claro, muitos doces!

  A CRIATIVIDADE A CONCURSO

A Feira Concurso Arte Doce tem como missão a valorização e revitalização de uma das tradições mais genuínas do Algarve, a doçaria, a qual tem como rei e rainhas o figo, a amêndoa e a alfarroba. É graças ao talento e à criatividade de doceiras e artesãos que esta iniciativa pela Câmara Municipal de Lagos tem crescido e atraído cada vez mais amantes da nossa gastronomia. Por esse motivo, a organização faz questão de reconhecer o seu contributo, premiando os melhores doces em categorias como “Tema Livre”, “Tema Obrigatório”, “Qualidade na Tradição” e “Doce de Inovação”.

  A EDIÇÃO DE 2024


São já 35 edições de muitos doces e muita animação! Em ano de celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Lagos, o tema escolhido para este ano foi a “Liberdade”, dando mote para que possam ser confecionados doces tão criativos como impactantes. Tendo como região convidada o Ribatejo, as suas tradições, artes e gastronomia juntar-se-ão às nossas para muitos concertos, showcookings e animação circulante para deleite dos visitantes. Falando de música, nesta edição temos um cartaz de peso, com destaque para os espetáculos de Expensive Soul, Fernando Daniel, Hybrid Theory – The Linkin Park Tribute, Plutonio e Luís Trigacheiro. Mas claro que os reis da festa continuam a ser os nossos tentadores doces regionais. Impossível resistir a estes doces momentos!

 

Tema: Liberdade

Região convidada: Ribatejo



Diversão

Música ao vivo

Alimentação

Tasquinhas tradicionais

Artesanato

Arte Local

Concurso

Prémios melhores doces